Jul 23, 2020
Quer escolher um seguro de saúde e não sabe como fazer a escolha? Defina a ModalidadeAs diversas modalidades existentes nos Seguros de Saúde, são:
Avalie as Coberturas BásicasAs seguradoras evoluíram no sentido de personalizar o seguro de saúde às necessidades dos clientes, possibilitando, ao cliente, a escolha pelas coberturas que melhor o satisfazem. São duas as coberturas básicas do Seguro de Saúde:
Defina as Suas PrioridadesConvêm ter presente, que o Seguro de Saúde funciona um pouco como um Seguro Automóvel, na medida em que, apenas as coberturas contratadas estão abrangidas pela apólice de seguro. Exemplificando, caso um vidro da sua viatura tenha um contratempo a sua apólice de seguro automóvel só cobrirá os custos caso possua a cobertura de quebra de vidros na sua apólice. De igual modo, num seguro de saúde, uma grávida só beneficiará da cobertura de parto caso a possua na sua apólice de seguro. Tendo presente o enigma das coberturas está claro, à semelhança do seguro Automóvel, que quanto mais coberturas um cliente contratar maior será o que terá de pagar pelo seguro. Assim, estipule prioridades e objectivos, isto é, o que pretende usufruir com o seu seguro de saúde e apenas contrate as coberturas que vão ao encontro das suas necessidades. Cuidado com Exclusões e Períodos de CarênciaPor período de carência entende-se pelo período durante o qual o segurado não pode beneficiar da cobertura contratada. Geralmente, os períodos situam-se entre os 30 e 180 dias, sendo que algumas seguradoras, possuem períodos de carência para determinadas coberturas superiores a 1 ano. De igual modo existem tratamentos e doenças que estão excluídos por natureza, nomeadamente, doenças pré-existentes, ou em alguns seguros, tratamentos de psiquiatria. Assim sendo, o cliente deverá solicitar antecipadamente pelas condições gerais e especiais da apólice de seguro de saúde e ler com muita atenção. Seja Rigoroso no Questionário MédicoNo questionário clínico fica uma pequena introdução do saúde do cliente, logo, não deverá esconder nada. Reforçamos que deve identificar todas as doenças que já teve, responder com total honestidade e rigor. A razão é simples, caso a seguradora apure que o problema de saúde já tinha sido diagnosticado antes da contratação do seguro pode não pagar os tratamentos, como também, se houver prova que houve uma omissão deliberada por parte do cliente, a seguradora pode mesmo cancelar o seguro e ficar com o prémio que já tinha sido pago. 30 Dias para Denunciar o SeguroEste período deve ser tomado em consideração para o cliente analisar com atenção e tirar todas as dúvidas sobre as coberturas que contratou. Assim sendo, o clientes dispõem de um período de 30 dias para o analisarem, podendo invocar durante esse período o direito de renúncia e a seguradora terá de cancelar a apólice e devolver o dinheiro. Fonte: reorganiza.pt |
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